quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Xenoblade Chronicles



            Fala aí pessoal, aqui é o gugu e hoje falarei de um jogo que tem consumido algumas horas da minha vida, o grande RPG Xenoblade Chronicles.
            Já comentamos em postagens anteriores que os RPGs sofrem um certo preconceito de alguns gamers, que acham o gênero intediante e sem graça, mesmo se falarmos de jogos épicos como Skyrim, por exemplo.Se você não gosta de RPGs ao estilo ocidental, como Skyrim, você provavelmente não irá curtir muito Xenoblade, pois o jogo segue a jogabilidade e o estilo dos RPGs tradicionais e orientais.
 

            Como eu disse no parágrafo acima, o jogo é um RPG oriental, mais especificamente japonês (é um JRPG pra resumir).Tato a jogabilidade, quanto a historia e os personagens, tudo se baseia no estilo e na cultura japonesa.
            Ao se aprofundar mais na jogabilidade, podemos ver que ela não é muito complexa e é bem parecida com a maioria dos jogos do mesmo estilo, mas com algumas diferenças.Durante uma batalha, você pode movimentar seu personagem em qualquer momento, enquanto ele dá ataques automáticos.Existe uma grande variedade de magias e poderes, que podem ser usados a qualquer momento (afinal, o jogo não é em turnos).Essa batalha em semitempo real não é novidade entre os jogos do gênero, então o que faz ele se destacar?

 

            Mesmo com essa jogabilidade tradicional, o jogo conta com algumas novidades, com destaque as visões que seu personagem te m durante o jogo.Isso mesmo, seu personagem é “meio” vidente.Durante a batalha, o protagonista pode prever um ataque forte do inimigo, que vá atingir um amigo ou até o próprio personagem.Sabendo do perigo que se aproximo, o jogador pode decidir o que vai fazer para resolver a situação, usando uma magia ou algo do tipo.
            Assim como a jogabilidade, o enredo também não decepciona.O jogo começa com um enredo épico, que se resume nas seguintes palavras: “No começo havia apenas o oceano, até que surgiram dois gigantes: Bionis e Mechonis. Os dois travaram uma batalha até serem' presos 'durante o combate. Porém, a batalha continua entre diferentes raças que se desenvolveram nas carcaças de cada gigante, que são os seres biônicos (mechon) e biológicos (os humanos e outras raças)”.Nesse contexto que nosso personagem se encontra, lutando pela sobrevivência, pela guerra e por seus amigos, fazendo tudo isso enquanto tenta se vingar das terríveis máquinas que ameaçam o seu povo. Para resumir, a história é muito boa.


            Os gráficos do jogo são razoáveis.São bonitos mas tem texturas pouco polidas.Elas não iram atrapalhar em nada na jogabilidade nem na diversão, ao menos se você se importe muito com gráficos e usar eles como fator principal para julgar o jogo.
            Xenoblade Chronicles é um grande jogo e é um bom motivo para você ter um wii, já que o jogo é exclusivo do console.Se você gosta de RPG ou se interessou no jogo pelo post, não vai se arrepender se joga-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário