terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Análise: Infamous 2



Sim, galera, trago uma análise de um jogo que já é um pouco antigo. A razão disso é que é mais fácil fazer análises de jogos que tenho, como Infamous 2 em vez de ficar vendo vídeos de gameplays e pesquisando sobre jogos na web para trazer uma análise que seja, no mínimo, decente.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

-Jogabilidade:
Provavelmente é o melhor componente do jogo. A jogabilidade de Infamous 2 está muito foda. Por que? Principalmente devido ao karma presente no jogo. Tipo, você decide o que quer fazer o tempo todo, você pode salvar pessoas sendo assaltadas para se tornar um herói de karma do bem ou espancar uma pessoa e sugar-lhe toda a sua energia vital, para seu karma pesar para o lado do mal. Além disso, o jogo é em mundo aberto não linear, o que deixa o jogador ainda mais livre, podendo tomar o caminho que quiser para chegar nos locais.
Ah, e como é bom controlar a eletricidade. Você pode deslizar pelos fios elétricos para se locomover mais rápido, sugar energia de transformadores, lâmpadas e tudo que use eletricidade. É possível lançar granadas de eletricidade produzidas pelo personagem, bater nos inimigos usando sua espada que conduz energia e muito mais! Sem falar de que em Infamous 2, Cole ganha outros poderes, como levitar objetos para depois arremessá-los.
Imagine um GTA com gráficos melhores e em que você encarna um super-herói que pode se tornar um anti-herói e que deve enfrentar vilões poderosos. Isso é um décimo de infamous 2.
Nota: 10.



-Gráficos:
Simplesmente incríveis para um jogo de mundo aberto feito na época em que o fizeram. Claro que não se compara a jogos com mundo não aberto. Porém, já haviam recursos para algumas melhoras nos gráficos, que apesar de bons no caso dos personagens e veículos, ainda pecam um pouco no cenário. Bom, não há muito mais o que falar sobre os gráficos, então vamos para o próximo quesito!
Nota: 9,0.



-Dublagem em português:
Sim, Infamous 2 foi dublado para português e a dublagem ficou sinistra, assim como a de outros exclusivos da nossa querida Sony.
Eu não vejo nenhum motivo para reclamar da dublagem do jogo, então ela merece a nota que vou dar.
Nota: 10.

-Dificuldade:
Infamous 2 honrou a Sucker Punch nesse quesito, seguindo a tradição de uma jogatina bem difícil presente em Sly.
O jogo já é difícil só com a vida do personagem, que vai embora mais rápido do que dinheiro, os golpes fracos aos quais o jogador é limitado a usar no início do jogo, e a energia do personagem, que de uma hora para a outra acaba, forçando-o a arrumar uma fonte para absorver-lhe a energia. Mas, o que mais dificulta é o uso do analógico "R" ( o da direita ). Por que? Porque quando o jogador vai mirar para atirar eletricidade ele notará que deve mexer o analógico para a direção contrária a que se quer atirar. Se for lançar para cima tem que abaixar o analógico, por exemplo. E isso é algo que demora para se acostumar, principalmente para os jogadores de FPS. E não é só assim quando vai lançar eletricidade, é assim para realizar tudo que envolva mirar e girar a câmera. Vocês devem estar falando: Mas esquilo, isso é algo que você devia ter colocado na jogabilidade. Mas isso dificulta tanto que movi para cá.
Bem, concluimos o seguinte: jogos difíceis são bons, mas Infamous 2 é exagerado, principalmente para quem nunca jogou algum da série.
Nota: 8,0.



Média: 9,2 ( Muito Bom )

Ficamos por aqui e tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário