quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Microsoft Flight Simulator: conheça a melhor série de simuladores de vôo de avião!

Galera, aqui é o esquilo para falar de uma série de simuladores conhecidos como Flight Simulator.
Essa é uma série que teve um papel importante na minha vida de gamer e me ajudou a amar tanto os jogos.
Alguns de vocês já devem ter lido em outras postagens aqui do blog que eu tenho um tio que tem um nintendo 64.
Bem, isso foi muito importante para mim quando eu era pequeno, pois desde que sabia segurar um joystick que eu jogava no nintendo 64 do meu tio sempre que eu ia visitá-lo, e as visitas eram frequentes.
Mas eu também tenho outro tio que curte games, ou melhor, um game. Esse tio não tem console, mas tem um PC potente para rodar o único jogo que ele gosta, e por sinal é vidrado nesse jogo: Flight Simulator.
Bem, assim como eu jogava bastante nintendo 64 quando ia na casa de meu tio por parte de mãe, quando eu ia na casa de meu tio por parte de pai eu jogava Flight Simulator. Como eu falei antes, Flight Simulator desempenhou um papel importante na minha relação com o mundo dos games e eu realmente amo este jogo.
Meu tio sabia que eu gostava do Flight Simulator e por isso me deu um CD que joguei bastante. Agora vocês devem estar pensando: quando esse comedor de nozes vai parar de falar da vida dele e contar mais sobre o jogo? E eu respondo: agora!
Bem, começarei falando de como o Flight Simulator era na época em que eu o jogava na casa do meu tio. Nessa época, o jogo se resumia a um mapa enorme que só possuía montanhas, terra, água e vegetação; havia possibilidade de usar diferentes aviões, balões e se não me engano dava para usar helicópteros; também era possível jogar com um joystick que simulava manche de avião, em vez de usar o teclado.
Apesar de parecer simples, o jogo era bem avançado para a época e foi um grande sucesso.
Agora vou falar da versão atual, o Microsoft Flight.




O Microsoft Flight foi lançado em 29 de Fevereiro de 2012 e estragou a série Flight Simulator. Talvez eu tenha exagerado um pouco, por isso vou tentar explicar o que mudou com o Microsoft Flight. Bem, agora os gráficos estão lindos e o jogo é Free-to-Play, apesar de que a versão paga tem muito mais coisa. Mas o que eu não gostei é que não é mais um simulador tão bom, pois não existem as cidades e aeroportos reais.
Por isso, vou falar do Flight Simulator X, que foi lançado em 2006 e foi o último Flight Simulator antes do Microsoft Flight.

                                          

O Flight Simulator X tem 25.000 aeroportos, sendo alguns bem detalhados e possui 24 aeronaves. O que é muito legal nele é que ele recebe informações sobre clima em tempo real, por exemplo: uma vez meu tio tinha acabado de entrar no PC e viu que havia uma fumaça densa na Argentina que paralisou o aeroporto de Buenos Aires. Meu tio entrou no jogo e tentou fazer um voo saindo de Buenos Aires e não foi possível, pela fumaça. O jogo simula as cidades também. Outra coisa interessante é que o tempo de voo no jogo é igual o tempo real: um voo de 12 horas na vida real leva esse tempo no jogo. Aí vocês pensam: quem tem saco para ficar horas pilotando um avião de mentira? É por isso que existem aceleradores, que te permitem acelerar o voo em quantas vezes você quiser. Dá para fazer um voo 15 vezes mais rápido, por exemplo.

 

É isso, e vale muito a pena baixar o jogo! Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário