sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Analise: Batman: Arkham City - Armored Edition(WiiU)



Batman: Arkham City - Armored Edition é uma nova versão de um dos melhores jogos de 2011, só que no WiiU com algumas modificações.Será que ficou bom?Confira nessa análise.

-Gráficos:

            Desde o anuncio do lançamento do WiiU especulava-se do verdadeuro potencial gráfico do console, é certo que tem um potencia melhor e pode rodar gráficos melhores, mas queriam ver isso em prática. A versão para o console da Nintendo é praticamente igual àquilo que vimos no ano passado nos consoles da Sony e Microsoft, o que é algo muito bom para um título de lançamento. Tudo continua muito bonito, com destaque para a modelagem dos personagens e seus detalhes. Seja nas cutscenes quanto nos momentos de ação, toda a grandiosidade visual apresentada nesta nova edição não deixa nada a desejar às demais plataformas.Muitos reclamaram que a roupa do Batman e da Mulher Gato ficou muito brilhante, mas isso deve-se a uma nova armadura que o jogo oferece(somente nas versão de WiiU),que será falada adiante.Mesmo com essas vantagens,alguns detalhes do cenário tiveram de ser simplificados para que aquilo que fica em primeiro plano não fosse prejudicado. Para manter todos os detalhes do uniforme, as texturas dos prédios e demais objetos de pouco destaque foram cortadas. O mesmo acontece quando você leva a ação para o GamePad, já que a baixa resolução dificulta a exploração.

Nota: 9


 

 -Jogabilidade:

            O grande atrativo do WiiU e seu inovador controle, o GamePad, e é de ser esperar que seus jogos façam um bom uso dele. Batman: Arkham City - Armored Edition fez isso muito bem. Inicialmente, o Cavaleiro das Trevas e a Mulher-Gato receberem novos uniformes é uma justificativa para adicionar essas novidades. Ao ganharem armaduras, os personagens podem aproveitar alguns recursos tecnológicos extras, que funcionam a partir do controle-tablet do Wii U. Um dos bons usos desse novo controle é o menu do game. Em vez de pausar o game para acessar uma tela específica, tudo pode ser configurado em tempo real a partir do GamePad. Embora a seleção de equipamentos nunca tenha sido algo complicado, em Armored Edition ela fica mais bonita e com uma cara muito mais próxima daquilo que imaginamos que o Batman usaria.Todos esse recursos também se aplicam na visualização do mapa em tempo real, além de fazer o upgrade em suas habilidades, conferir desenvolvimento de suas missões e ver o perfil de heróis e vilões.Porém o que o controle oferece de melhor é a possibilidade de resolver puzzles, como hackear um sistema, a partir da pequena tela, assim como investigar a cena do crime em busca de evidências. São adições menores que não fazem muita diferença, mas agrada quem quer aproveitar o que o Wii U tem a oferecer, mas que deixam exploração um pouco mais interativa.Porém nem tudo são flores meus amigos, pois para fazer com que tudo aquilo seja computado na qualidade proposta, a Rocksteady teve de sacrificar a fluidez das imagens, causando quedas bruscas na quantidade de quadros por segundo. Por isso, não se assuste ao ver que o homem morcego repentinamente mais lento durante a luta ou voo, isso não acontece com muita freqüência, mas acontece.

Nota: 9


 
   

-Enredo e diferença na história em relação as outras versões

            O enredo continua o mesmo das outras versões, épico como sempre, mas decepciona sem trazer novidades na nova versão para o WiiU.O jogo contem todas as DLCs lançadas ata então, felizmente, mas nada que faça um dono da versão de ps3 ou xbox360 que tenha a versão comprar o jogo novamente, porém é recomendado que quem não tenha comprado o jogo para outras plataformas e resolva comprar o WiiU coloque Batman: Arkham City - Armored Edition no carrinho também.

Nota: 9

Nota final: 9(Muito bom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário