quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

9 curiosidades sobre a série The Legend of Zelda




            A série The Legend of Zelda é uma das melhores franquias da Nintendo e tem uma boa legião de fãs. Os jogos da série foram jogados tantas mais tantas vezes, que vários fatos curiosos foram descobertos.Na lista  abaixo vocês conferem alguns dos mais interessantes fatos sobre essa franquia: (algumas das curiosidades podem ter spoiler)



1. O soldado que morre - Ocarina of Time


            Após ver zelda fugindo do Castelo de Hyrule, presenciar seu maior inimigo cara a cara e receber a Ocarina do tempo, o jogador tem o impulso de ir correndo para o Templo do Tempo para resolver essa história.Mas, ao fazer isso, você estará perdendo uma das principais curiosidades desse grande jogo que é Ocarina of Time. Em um beco de Hyrule Market, você poderá encontrar um guarda caído, escondido. Ouça-o e ele lhe contará sobre o que aconteceu no castelo e porque Zelda fugiu com Impa. O mais interessante é que ele  só pode ser encontrado nesse meio tempo.



2. A espada de Ganon - Wind Waker



Na espada de Ganondorf de Wind Waker, é possível ver um texto em hylian que, traduzido, significa Zubora Gabora. Essas duas palavras são os nomes de dois ferreiros que moram em Snowhead Montain, um local de Termina, onde se passa o jogo  Majora's Mask.

3. Totaka's Song - Link's Awakening

Totaka's Song é uma canção de 19 notas que está presente em todos os jogos que Kazumi Totaka trabalha como compositor. Poucos a conhecem pois ela não é fácil de ser encontrada. Em Link's Awakening, você deve esperar 2 minutos e 30 segundos na casa de Richard para ouvir a canção.

4. Soletrando em The Legend of Zelda




Após zerar o The Legend of Zelda uma vez, você libera uma nova aventura com algumas diferenças sobre a primeira. Uma delas é o formato das dungeons. As cinco primeiras dungeons da segunda aventura tem, respectivamente, o formato das letras E, A, L, D, Z.Com essa letras é possível formar o nome Zelda.

5. Indigo Go's - Majora's Mask

 

No quarto de cada integrante da banda musical de Zoras, Indigo Go's, você verá que cada um estará tocando uma música de outros jogos da série Zelda. Evan toca a música de Game Over de The Legend of Zelda, Japas toca a música das Dungeons, também do mesmo jogo e Tijo toca a Cave Theme de A Link to the Past.Além do mais, a música mais famosa da banda se chama Ballad of the Wind Fish, uma referência ao Link's Awakening.

6.A identidade de Hero's Shade (o esqueleto que te treina Twilight Princess)

 

Com o lançamento de Hyrule History (o livro com a linha do tempo da série zelda), vários mistérios e segredos da série Zelda foram revelados. Um deles era sobre a identidade de Hero's Shade, o esqueleto que ensina técnicas para Link em Twilight Princess. Em Hyrule History, foi revelado que ele não ninguém importante, só é o Herói do Tempo, ou seja, o Link de Ocarina of Time e Majora's Mask, nada de mais né. Uma curiosidade é que essa foi a primeira vez que Link possuiu longas linhas de diálogo e também a primeira vez que dois Links diferentes se encontram.

7. Referência à Star Fox - Majora's Mask

Em Majora's Mask, a segunda coluna de máscaras do inventário são máscaras de animas. Elas são: Keaton Mask, Bremen Mask, Bunny Hood, Don Gero's Mask e Mask of Scents, que lembram, respectivamente, uma raposa, um falcão, um coelho, um sapo e um porco. Isso se tornou uma clara referencia sobre a série Star Fox, cujo os personagens são esses respectivos animais.

8. Olha, sem espada! - The Legend of Zelda


Muitos já tentaram zerar algum jogo da franquia Zelda com apenas três corações, ou com a espada ou escudo mais fraca do jogo.Por que não tentaram zerar sem espada? Isso é possível apenas no The Legend of Zelda de NES. Você pode passar por todas as 8 primeiras dungeons, derrotar cada um dos chefes delas e chegar até a nona dungeon sem espada. Mas o esforço terá sido em vão, pois você só pode derrotar Ganon usando uma.

9. O nome do jogo


O nome da princesa vem de Zelda Fitzgerald, esposa do escritor F. Scott Fitzgerald. Miyamoto declarou que gostou do nome e que tinha uma boa sonoridade e, assim, nomeou o primeiro jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário