sábado, 26 de janeiro de 2013

Nintendo mudará estrutura de Zelda

 

Todo mundo conhece a famosa e clássica franquia The Legend of Zelda.Todos conhecem sua clássica estrutura que vem desde o primeiro jogo e só sofreu algumas mudanças.Os que acreditavam que essa estrutura iria permanecer até o fim dos tempos acabou de quebrar a cara porque a Nintendo afirmou que o novo jogo da franquia (sem contar o Wind Waker HD que é um Remake) pode ter mudanças na estrutura para conquistar mais fãs, em um mundo onde o gênero é dominado por games como Skyrim, The Witcher 2, Fable e Dragon's Dogma.

 

As principais mudanças da estrutura seriam a transformação de Zelda em um jogo não linear e com mais sidequests. A não-linearidade do jogo se aplicaria tanto ao mundo explorável quanto as dungeons.Calma, a mudança não seria tão radical na questão das dungeons, o que aconteceria é que para completar uma dungeon, o jogador não tivesse que pegar só um caminho para completá-la, mas sim escolher um dos possíveis caminhos que ela ofereceria.Claro que essa nova estrutura não abandonaria os clássicos puzzles e nem o sistema de conseguir um determinado item para avançar na dungeon, só os deixaria com mais possibilidades.

O mundo do jogo também seria bem mais explorável e de preferência bem grande, chegando a se tornar, ou quase, aberto.Os jogos da série já têm sidequests, mas elas são pouco contextualizadas com o enredo e quase sempre consistem em coletar itens ou fazer tarefas para conseguir um item novo.O novo Zelda teria sidequests significativas, como as vistas em Skyrim, e dariam uma nova cara ao jogo e incentivariam o jogador a continuar jogando mesmo após ter zerado.

           Outras possibilidades também estam sendo consideradas, como um sistema de aprendizado de técnicas de combate (como visto em Twilight Princess) e talvez até um co-op. Bem essas possíveis mudanças podem até estar desagradando alguns, mas deixaram a maioria mais ansiosa e com mais expectativa com o novo jogo da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário