segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O que esperar de Metroid no futuro



            Metroid é um das grandes séries da Nintendo, é uma das mais aclamadas pelos fãs e uma das mais hardcore da Big-N. Com a chegada do WiiU é de se esperar que um novo jogo da franquia seja lançado.Bem, o fato de que um novo jogo seja lançado é certo, mas que estilo de jogo deve usado?Bem vamos apresentar os principais estilos de jogo usados na série e deixaremos você leitor escolher qual você achar melhor.

-Um jogo de plataforma em 2D

            Originalmente Metroid era um jogo em plataforma, uma exploração que envolvia ir e vir de cenários com novos poderes e capacidades, acessando locais previamente indisponíveis.Será que esse seria mais certo de aproveitar o potencial do WiiU?Claro que o jogo ficaria lindo mas ele não conseguiria utilizar tudo o que o console oferece.Esse estilo de jogo ficaria bom mas não inovaria e nem usaria todo as inovações que o gamepad trouxe na jogabilidade.O gamepad permitiria o uso de mapas com maior facilidade, uma viagem entre os menus de forma mais fluida e dinâmica, tornando o passo do game mais rápido e realista, fatos que agradariam qualquer gamer, mas que não são nem um pouco inovadores. A única coisa que poderia ser feita com o gamepad seria jogar o jogo diretamente pela tela do controle, mas só.

 


-Um jogo em primeira pessoa (um FPA com elementos de FPS)

            A franquia Metroid teve um ar de inovação com o lançamento da série Prime, com uma mecânica em primeira pessoa a franquia agradou muitos e não poderia ficar melhor no WiiU, a tela da tv poderia mostrar o cenário e a tela do gamepad a visão de Samus, assim o jogador movimentaria o gamepad para mirar e etc.Isso seria MUITO inovador mas cansaria muito quem estivesse jogando. Outra forma menos cansativa de jogar seria o modo clássico dos FPS usando de dois analógicos: um para a câmera, outro para movimento. Isso tira um pouco da inovação proposta pelo Wii U, mas torna mais simples a jogabilidade e permite um uso maior do controle para menus entre outras coisas que poderiam ser feitas pela tela do gamepad.


 


-Um jogo ao estilo de Other M

            Other M foi um dos grandes títulos para o Wii. Nele podemos ver uma Samus Aran mais humana, e não aquela caçadora assustadora dos jogos anteriores. Isso permetiu longas e profundas cutscenes.Muita gente gostou, muita não desse novo estilo de jogo.Esse estilo seria bom, principalmente no jogabilidade e combate que são impecáveis, porém a história não é muito bem contada, não existe uma grande variedade de lugares, levando em conta que o jogador não sai da gigantesca Bottle Ship.O fato de a Samus ser mais humana deveria ser repetido, mostrando que existe vida por baixo da armadura.Um jogo com o mesmo estilo, mas apresentando melhorias no requisito história e variedade de cenários para serem explorados seria ótimo.


 


-Qual você prefere?
             
            Então leitor, qual você prefere?Responda pensando bem pois os fãs da série são os que mais ameaçam depois dos Space Pirates o futuro de Metroid pelo simples fato de que eles não saberem o que querem.Pense com calma e escrevam o que vocês desejam nos comentários.Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário