sábado, 12 de janeiro de 2013

Os Pokémon realísticos de RJ Palmer


            A série pokémon sempre trouxe criaturas criativas e extremamente populares.Essas inusitadas criaturas já receberam várias adaptações de fãs. Muitas delas tentam trazer o universo ficcional para a nossa realidade, mas o ilustrador e estudante da Academy of Art University de São Francisco, RJ Palmer, conseguiu ir além.Como é apaixonado por dinossauros e por pokémon, ele criou a série de desenhos “Realistic Pokémon”, que recria os personagens com elementos da realidade, e ainda adiciona informações que deixa tudo com aparência de um documentário sobre a vida selvagem.Confira alguns desses incríveis desenhos e comentários, feitos do próprio Palmer.



Bulbasaur

Bulbasaur é meu Pokémon favorito, o Venusaur não é tão legal. Realmente me incomoda sempre que vejo uma representação mais realista na linha Bulbasaur como um sapo. Eu não me importo com sapos, e eu realmente gosto do Bulbasaur, assim, portanto, ele não é um sapo. Sem mencionar que ele tem "sauro" em seu nome, que significa lagarto. Eu realmente avancei com a ideia do lagarto e ele acabou como um cruzamento entre um lagarto chifrudo e um Scutosaurus. A maneira como eu vejo é que eles têm uma relação endossimbiótica com um tipo muito grande de flor. O cheiro de carniça, que pode até ser tóxico e mantém grandes predadores e competição a distância, atrai insetos que trazem comida para os Bulbasaurs jovens. Venusaur são realmente mais altos já que suas flores podem variar em altura. Eles também usam suas presas para escavar raízes como um javali. Bulbasaur é o melhor!

Mewtwo

Mewtwo é imperfeito. Ele foi criado em uma tentativa de clonar o Pokémon ancestral Mew. As origens de Mew não são conhecidas, o que se sabe é que dentro do seu DNA encontram-se os blocos de construção para todos os Pokémon. Mew tem a aparência de um embrião que aparentemente nunca envelhece. Mewtwo não recebeu este privilégio genético. A incubação parecia ser um sucesso perfeito, mas o clone começou a crescer. Ele eventualmente tornou-se forte demais para ser mantido sob contenção, e em sua fuga destruiu o centro de pesquisa onde foi criado. Eu realmente queria trazer o tema do nascimento e vida em Mew e, por extensão, Mewtwo. Ambos têm um cordão umbilical que termina em um cérebro placentário embrulhado em torno de sua cauda. Mewtwo compartilha traços com muitas outras espécies de Pokémon.

Dragonite

Eu fiquei com a ideia de fazer um Dragonite anfíbio por semanas sem os meios de executá-la. Após pesquisar e descobrir que o Dratini parece um girino de salamandra, tudo se encaixou. Praticamente o único caso da natureza em que uma criatura vagamente serpentiniana transforma-se em uma criatura semelhante a uma reptiliana. A maneira que eu estava olhando para ele é que Dragonites são muito raros na natureza, uma vez que atingem a maturidade em torno dos 55 anos. Dragonites são nadadores excepcionais e são fortes predadores de emboscada, usando suas poderosas pernas ou cauda para impulsionar-se sobre sua presa. Eles muitas vezes são confundidos com seres voadores, quando na verdade eles só pulam de grandes alturas.

Blastoise

Aqui está o aparentemente muito antecipado Blastoise. Ele sempre foi o meu inicial menos favorito dos três originais. O grande desafio de uma aparência mais realista do Blastoise é, claro, os seus canhões. Depois de passar algum tempo pesquisando animais que usam projéteis, o jato das lulas realmente pareceu se encaixar na ideia. Blastoise é supostamente capaz de apontar seus canhões e jatos de água para impulsionar-se em uma direção, muito parecido com uma lula da vida real. Assim, ele ingere grandes suprimentos de água através de sua boca e os armazena em um órgão especializado no peito sob a casca. Blastoise alimenta-se principalmente de mariscos. Squirtles começam principalmente aquáticos e à medida que crescem tornam-se semi terrestres e perdem a cauda de natação em prol de um rabo mais pesado. Wartortles gastam muito do seu tempo à deriva imóveis após as refeições para facilitar o crescimento enorme, às vezes por meses. Como resultado, corais frequentemente se desenvolvem neles, especialmente na cabeça. Além disso, Krabby é um idiota, olhe para ele, sendo um mala. 

Charizard

Embora o Bulbasaur sempre tenha sido meu Pokémon favorito, Charizard sempre foi o meu inicial totalmente evoluído favorito.Eu queria ter certeza que ele parecesse exclusivamente um réptil, não saurídeo, então eu usei elementos de design exclusivamente de répteis. Quanto mais o Charizard envelhece, mais as chamas envolvem sua cauda. Quando um Charizard atinge uma idade avançada o suficiente, irá completamente inflamar-se e virar cinzas.

Zoroark

Zoroarks secretam um alucinógeno gorduroso que reveste a sua juba. Essa toxina pode ser absorvida através da pele e faz predadores e presas vê-los como um Pokémon muito maior do que são. Às vezes, a sua toxina pode coagular em pedaços turquesa em sua pele, elas são conhecidas como pérolas de Zoroark e são muito valiosos como alucinógeno recreativo. Eles são famosos por se alimentarem de Natu, já que não podem voar ainda e Xatu são aves terrestres. Diglett está pronto para seu close.

Tyranitar

Tyranitar é um cara muito legal. Eu não quero ir para a rota que a maioria dos artistas tomam ao torná-lo mais realista. Eu pensei que seria muito legal ver um Tyranitar mais parecido com um anquilossauro. Eu coloquei em um Larvitar bonitinho também.

Nidoking

Nidoking sempre foi um Pokémon muito legal de ver, embora eu nunca o tenha usado em um jogo até que eu joguei FireRed ano passado. Este Nidoking aqui é mal-humorado porque ele foi deixado com as crianças. Há também um Pikachu travesso que aproveitou o daltonismo do Nidoking e sorrateiramente abriu seu caminho para a família.




É isso aí galelara, espero que tenham gostado e não esqueçam de dar os créditos ao criador dos desenhos e comentar se gostaram ou não dos desenhos e dizer qual dos desenhos você mais gostou.Um abraço!

Um comentário: