segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Saga Pokémon!!! - Parte 1




Esquilo na área!!!!
Galera, todos vocês já devem ter ouvido falar da franquia Pokémon, que engloba anime, mangá, jogo de cartas e games. Bem, esta famosa franquia nasceu nos games, lançados inicialmente para o Game Boy, da Nintendo.
Esses jogos de RPG marcaram e ainda marcam a infância dos gamers, que lembram com carinho dos bons tempos em que passavam horas jogando pokémon no Game Boy.
Essa postagem que trago hoje será uma homenagem a essa franquia e vou listar os jogos da série principal, todos exclusivamente da Nintendo.

Pokémon Green, Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow

Pokémon Green

Pokémon Green foi um dos 3 primeiros jogos de Pokémon, lançado para o Game Boy. Um remake em cores foi feito para Game Boy Color. Pokémon Green foi lançado apenas no Japão e vendeu pouco, diferente de Red e Blue, que chegaram em outros países além do Japão. Green se passa na região de Kanto.

Pokémon Red & Blue

Os dois primeiros jogos de Pokémon a sair do Japão, Red & Blue são conhecidos como os primeiros, diferente do Green, que não foi muito popular. Também foram feitos Remakes coloridos desses 2 jogos, lançados para o Game Boy Color. Red e Blue se passam na região de Kanto.

Pokémon Yellow

Pokémon Yellow foi a edição especial da geração Green, Blue e Red, assim como Platinum foi de Pearl e Diamond. Yellow mudou algumas coisas, como os gráficos um pouco melhores, o pokémon inicial  era o pikachu ( em vez de charmander, bulbassaur ou squirtle ), a enfermeira do centro pokémon agora era a enfermeira Joy e por aí vai. Também houve um remake colorido para o Game Boy Color ( para variar ). Yellow se passa em Kanto.

Pokémon Silver, Pokémon Gold e Pokémon Crystal

Pokémon Gold & Silver

Pokémon Silver e Pokémon Gold iniciaram a segunda geração dos jogos de Pokémon e foram exclusivos do Game Boy Color. Houveram muitas mudanças da primeira geração para esta, entre elas: os gráficos melhoraram consideravelmente, os pokémons passaram a ser divididos em Macho e Fêmea, agora era possível cruzar os pokémons e havia Dia e Noite em tempo real. Além disso, foram acrescentados 100 pokémons à série e os iniciais eram Totodile, Chicorita e Cyndaquil. Uma outra mudança importante foi que 2 novos tipos de pokémon foram acrescentados à série: Dark e Metal. Gold e Silver se passam na região de Johto. 

Pokémon Crystal

Pokémon Crystal foi a edição especial da geração Gold & Silver e nele houveram algumas mudanças: a história foi um pouco alterada, se tornando mais focada no lendário Suicune; os gráficos melhoraram um pouco e agora os pokémons se moviam no início da batalha e agora era possível capturar o lendário Celebi.

Pokémon Ruby, Pokémon Sapphire, Pokémon FireRed, Pokémon LeafGreen e Pokémon Emerald

Pokémon Ruby & Sapphire

A terceira geração de Pokémon foi a maior, com 5 jogos, sendo 3 interligados que se passam em Hoen e 2 interligados que se passam em Kanto. Ruby e Sapphire são 2 dos 3 que se passam em Hoen e marcaram o início dessa geração que trouxe mudanças. A principal mudança foi nos gráficos, que melhoraram bastante, pois o Game Boy Advance era bem mais potente que o Game Boy Color. Haviam diferenças entre Ruby e Sapphire: No ruby, o lendário principal era o Groundon e no Sapphire o principal era o Kyogre, alguns pokémons só eram capturados no Ruby e outros só no Sapphire. No Ruby a equipe que "atrapalha" o jogador era a equipe Magma e no Sapphire, a Aqua. Eu já joguei o Ruby e gostei, mas não tenho ele.

Pokémon LeafGreen & FireRed

LeafGreen e FireRed foram lançados após Ruby e Sapphire e antes de Emerald. LeafGreen e FireRed eram compatíveis com um novo acessório de GameBoy Advance: o Wirelles Adapter, que permitia aos jogadores se conectar em até 3 metros de distância, assim era possível que mais de 2 jogadores batalhassem e trocassem. Os dois são remakes de Green e Red, com gráficos bem melhores e outras mudanças grandes. Ambos se passam em Kanto.

Pokémon Emerald

Pokémon Emerald foi o último jogo de pokémon da terceira geração e é a versão especial de Ruby e Sapphire. Os gráficos melhoraram em relação ao Ruby e Sapphire e se tornou possível capturar Groundon, Kyogre e Rayquaza em um jogo só. Áreas novas foram acrescentadas ao mapa do jogo e os pokémons passaram a se mover no início das batalhas, como em pokémon Crystal. Em minha opinião, esse é não apenas o melhor Pokémon de Game Boy Advance, mas também o melhor jogo do console.

Galera, vou terminar a postagem por aqui, se gostaram, compartilhem no google + e postem sua opinião nos comentários. Na parte 2, terminarei de listar os jogos de pokémon, com todos os lançados para Nintendo DS. Também falarei um pouco de Pokémon X, Y e do possível Pokémon Z, jogos que vêm para o 3DS. Tchau!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário