segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

História dos videogames parte 3: A geração tridimensional!

Eae pessoal, beleza? Hoje trago a terceira postagem da épica série História dos Videogames!!!
Antes de ler esta postagem, é recomendado ler a parte 1 e a parte 2.
Sem mais delongas...

                                  

Finalmente, em 1991, o SNES chega na América custando 250 dólares.
Para combater a Nintendo, a Sega cria o jogo Sonic The Hedgehog, que passa a vir junto com o Mega Drive.
O lendário Street Fighter II é lançado para arcade e torna-se um sucesso imediatamente.
Mais coisas acontecem neste ano, a Sony dá seu primeiro passo no mundo dos games: ela faria uma parceria com a Nintendo para produzir o Play Station, um periférico para Super Nintendo que possibilitaria o console da Big N de rodar jogos em CDs, com gráfico e áudio melhores. Porém, mais tarde as empresas se desentenderam e a Nintendo desistiu do Play Station.


Em 1992 a Big N dá muita sorte e consegue um contrato com a Capcom que tornou o Street Fighter 2 exclusivo do SNES durante um ano. Neste ano, as empresas Sony e Nintendo cancelam o PlayStation para o SNES e a Sony, para mostrar que é melhor começa a trabalhar em um console de 32bits.

Em 1993 a Panasonic anuncia e lança o 3DO, primeiro console 32 bits da história. A ATARI lança o Jaguar, que ela dizia ter 64 bits, mas isso talvez não seja verdade devido à qualidade dos jogos. A Nintendo anuncia que está projetando um console 64 bits e a Sega anuncia um próximo console.


Em 1994 Super Metroid é lançado para o SNES, esquentando as vendas do console.
No mesmo ano chegam o SEGA Saturn e o PlayStation, ambos com 32 bits. O console da atari e o da panasonic são um fracasso. O PlayStation é o console que mais vende, pelo seu preço ridículo e seus ótimos jogos.


Em 1996 chega o Nintendo 64, primeiro console confirmado a ter 64 bits. Os gráficos projetados pelo console são incríveis, mas apesar disso e dos jogos bons, o PlayStation vende mais, até porque ele teve 2 anos de venda antes de chegar o Nintendo 64. O controle do N64 é o primeiro a ter um direcional analógico.


Para terminar, a Nintendo lança a versão colorida do GameBoy, o GameBoy Color. O console é um sucesso enorme e vende sem parar. Depois a Nintendo lança uma versão de bolso do GameBoy, o GameBoy Pocket, e uma versão com luz na tela, o GameBoy Light.

  

Então é isso galera, espero que tenham gostado, tchau!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário