quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Campanha de Incentivo à Leitura

O blog supremo dos games, Gamers Vidrados, foi indicado pelo nosso grande camarada Segundo Olhar Retrô para participar da Campanha de Incentivo à Leitura!


Primeiro, vou falar as regras que os blogs participantes dessa campanha devem seguir:
  • Os participantes da Campanha devem indicar 10 blogs para participar da mesma, e devem também, avisar os indicados sobre a campanha.
  • Um blog só pode postar o meme acima em sua página se estiver na lista de 10 indicados para participar da Campanha.
  • A ideia da campanha é: Indique um livro ou mais para uma pessoa começar a ler.
Para terem uma ideia de como a campanha está crescendo e cada vez mais e mais blogs que falam de diferentes assuntos recomendam livros para o público, pesquise no Google: Campanha de Incentivo à Leitura e veja os resultados.

Enfim, vocês não devem saber, mas, além dos games, uma grande paixão minha são os livros. Gosto de ler desde que eu tinha 7 anos de idade e a moda eram os livros da série "Goosebumps". Com o passar do tempo, fui lendo mais e mais livros e agora até estou escrevendo o meu!
Por isso, acho que não terei dificuldades em indicar livros para vocês, meus caros leitores!

Saga Percy Jackson e os Olimpianos

Essa saga é simplesmente incrível! Foi lendo Percy Jackson e os Olimpianos que eu fiquei realmente vidrado em livros. Comecei a ler com 9 anos de idade e me lembro bem de como ficava ansioso para comprar a continuação do livro que acabara de ler. 
A saga tem como tema principal um garoto chamado Percy Jackson que descobre ser um semideus ( filho de um humano com um deus, na mitologia grega ). Percy deve usar seus poderes e sua coragem para impedir que um antigo mal desperte.

Saga os Heróis do Olimpo

Esta épica saga da continuidade à Percy Jackson e os Olimpianos, trazendo novos personagens e uma nova história, totalmente diferente. Quando lançou "O Filho de Netuno", segundo livro desta saga, eu o comprei na hora e demorei apenas 2 dias para lê-lo por inteiro. O próximo livro, que provavelmente terminará a série se chamará A Marca de Atena e com certeza vou comprá-lo no lançamento.

Série The 39 Clues

Uma série com 10 capítulos que é uma caça ao tesouro com elementos de narrativas policiais como Sherlock Holmes e Hercule Poirot.
Nesta série, 2 irmãos órfãos devem usar todas as suas habilidades para decifrar mistérios e conseguir juntar as 39 pistas que levam ao maior tesouro do planeta.

O código Da Vinci

Eu adoro narrativas policiais, e O código Da Vinci foi um livro que eu pessoalmente achei o melhor de todos que já li deste gênero. Com uma história incrivelmente envolvente, O Código Da Vinci deve agradar muitos leitores. A história se passa na França e na Inglaterra modernas e fala de sociedades secretas, com um mistério enormemente enorme.

Têm muitos livros que eu listaria aqui, por isso resumirei falando apenas os seus nomes:
Livros de Games que reomendo:

Assassin's Creed Renascença e suas continuações.

Livro do Diablo 3

Livros para crianças e adolescentes ( além dos que já falei ):

Saga as crônicas dos Kane

Saga as cônicas de Nárnia

Saga Rangers - Ordem dos Arqueiros

Saga Senhor dos anéis e O Hobbit

Narrativas policais:

Livros do Sherlock Holmes em geral

Livros da Agatha Christie

Esses são os livros que recomendo para vocês, agora minha lista de 10 blogs que indico para participar da campanha:

Ufa! foi difícil escolher 10 blogs, já que a maioria dos meus parceiros são canais do youtube. No final escolhi vários de terror ( curto bastante ler creepypastas ).

Então é isso galera, tchau!!!




2 comentários: