terça-feira, 27 de novembro de 2012

As maiores mancadas da Nintendo!

Eae galera, hoje trago uma postagem falando das 3 maiores mancadas da história da Nintendo.
A Nintendo, apesar de ser uma grande empresa que fez muitos consoles e games de qualidade em sua história é a empresa que mais tentou inovar entre todas. Inovar, apesar de ser algo bom, sempre tem riscos. Por isso a Nintendo, que sempre procura inovar com o primeiro console de movimento, um console com 3d sem óculos e portátil, o primeiro controle com direcional em forma de cruz, entre outras inovações fez muito mais mancadas que a Sony, por exemplo, já que a criadora do play station sempre ficou no estilo de jogo clássico: um controle confortável, gráficos bons e games de qualidade.

A maior mancada: Virtual Boy

Ficheiro:VIRTUAL BOY sistem.png

O console que todos os "nintendistas" tentam fazer parecer que nunca existiu.
O console que começou com uma grande ideia revolucionária e terminou sendo um dos maiores fracassos da história dos videogames.
Este é o Virtual Boy. E agora vocês me perguntam: por que ele foi um fracasso tão grande assim? E eu respondo: pelo fato de ter sido criado!
O Virtual Boy errou em tudo, mas no início não foi assim.
Ele começou com uma ideia de criar mais um console portátil para a série Game Boy, desta vez um console que entrasse em um tema que era novidade na época: realidade virtual.
O problema  Os problemas começaram logo após seu lançamento: em primeiro lugar, o console não era portátil, pois precisava de alguma superfície para apoiar seu bipé que tornava desconfortável colocar os olhos nos óculos; em segundo lugar, após 15 a 30 minutos jogando os jogadores ficavam com dores de cabeça e precisavam descansar antes de voltar ao jogo e crianças com menos de 7 anos não podiam jogar no console pois ele atrapalhava o desenvolvimento dos olhos; em terceiro lugar, o console só contava com 22 jogos, apenas nas cores vermelho e preto.
Além de tudo isso o Virtual Boy era vendido pelo absurdo preço de 180 dólares.
Este com certeza foi o pior console da Nintendo, e acredito que o Wii foi o segundo pior.

A segunda maior mancada: Apego aos cartuchos



Eu sempre adorei assoprar um cartucho e colocá-lo no console, ancioso para jogar grandes títulos como Super Mario World, Ocarina of Time, Star Fox 64, Donkey Kong Country, etc...
Porém  muitos gamers não pensam como eu e essa é uma das razões desta ser uma das maiores, vejam:
Até a geração do Super Nintendo, a Big N estava certa em usar cartuchos como forma de mídia para os seus jogos, já que CDs ainda eram novidade e seria complicado fazer jogos neles, porém ao lançar o Nintendo 64 a Nintendo continuou com cartuchos enquanto as concorrentes usaram CDs.
Acontece, que além de custar mais dinheiro produzir jogos para cartuchos, este não tinham a mesma qualidade de vídeo e áudio que o CD possuía e também podiam estragar mais fácil e acumular poeira ( nem todo mundo tinha saco para ficar assoprando cartuchos ).
Como se isso não bastasse, a Nintendo teve de abrir mão de vários parceiros que não quiseram produzir jogos para o Nintendo 64, já que valia mais a pena investir em games de CDs.
Por isso o Nintendo 64, que tinha tudo para deixar todos os outros consoles no chinelo foi pior do que poderia ser.

A terceira maior mancada: A venda da Rare



Só de olhar a imagem acima, você que é um "nintendista" já deve ter sentido saudades do nintendo 64 e ao mesmo tempo um pouco de raiva da Nintendo.
A franquia Banjo foi uma das que ocuparam um lugar especial nas minhas memórias de nintendo 64, e me lembro como se fosse ontem das aventuras que este urso e este pássaro enfrentavam, lutando contra caranguejos gigantes, sendo transformados em inseto, entre outras.
Mas em 2002 a Nintendo assinou um contrato com a Microsoft e com a rare e esta última vendeu os 51% que pertenciam a ela para a gigante empresa do Bill Gates.
Como se não bastasse a Nintendo acabou vendendo os 49% da rare que lhe pertenciam à Microsoft, dando adeus à títulos marcantes como Banjo e Perfect Dark.
Agora só nos resta lembrar com grande saudade das aventuras deste urso e jogar seus jogos no Xbox ( apesar de que as versões de Nintedo 64 eram melhores ).

Bom, ficamos por aqui e me desculpem caso a frequência com que as postagens são publicadas diminua, pois houve um problema na parte de meu PC que recebe os sinais de wifi e tenho que postar no PC da minha avó, quando ela deixa.
TCHAU!




Nenhum comentário:

Postar um comentário