segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Postagem Especial - Os 10 games mais épicos da história.

Galera, hoje temos outra postagem especial, desta vez é uma postagem que foi muito difícil de ser feita, pois resolvi listar os 10 games mais épicos da história. Mas eu não resolvi fazer essa lista levando em conta cenários, enredos e cenas épicas, se não Zelda e Skyrim ocupariam a lista toda. Eu levei sim em conta os cenários e histórias, mas também escolhi games que revolucionaram a jogabilidade de sua época. O problema é que é muito difícil fazer uma lista que todos achem correta e agrade a todo mundo, pois cada gamer tem sua opinião. Por isso, sintam-se livres para comentar que games vocês acham que deveriam estar na lista e quais não deveriam.
OBS: A ordem em que os games aparecem não quer dizer que um é melhor que o outro, pois isto não é um TOP nem um ranking.

10 - Super Metroid



Uma das razões que me fizeram escolher este jogo foi a evolução que ele criou na época.
Super Metroid foi o primeiro game para SNES a ter um cartucho com 24 megabytes, o que permitiu que este jogo tivesse áudio e gráficos de ótima qualidade para a época.
Além disso, este jogo pertence a série METROID (óbvio), uma das melhores séries da Nintendo, em que você controla Samus Aran, uma garota criada pelos CHOZO e que possui a power suit, e que tem o objetivo de derrotar os piratas do espaço e recuperar os METROIDS.
Outro motivo que me fez incluir este jogo na lista são suas batalhas, sempre emocionantes e recheadas de ação, com uma jogabilidade invejosa.
O jogo é antigo, mas ainda pode ser jogado caso você possua um Wii. Basta ir ao canal de compras e fazer o download deste super clássico.

9 - Super Mario 64



Foi muito difícil me decidir entre este jogo e o famoso Super Mario World, o maior jogo em 2d, mas escolhi este por ter sido o primeiro jogo do mascote da Nintendo em 3D.
O enredo começa assim: A Peach chama o mario para comer bolo em seu castelo, mas quando o encanador chega lá, Bowser já havia passado no castelo e roubado 120 estrelas mágicas, que foram escondidas em quadros dentro do castelo.
O objetivo de Mario é coletar no mínimo 70 estrelas, número necessário para enfrentar Bowser e zerar o jogo. Além de seus pulos e golpes, Mario pode ganhar chapéus mágicos, cada um com um poder diferente. Um remake deste jogo foi feito para Nintendo DS, com muitas alterações.
Muitos gamers consideram este jogo o melhor de todos os tempos, a inovação na jogabilidade em 3D e por todas estas razões eu o coloquei nesta lista.

8 - GTA San Andreas



Claro que eu não podia esquecer da famosa franquia GTA, que é famosa por seus jogos em mundo aberto não-linear, nos quais é possível sair pela rua matando todo mundo, sobrevoar a cidade em um tanque de guerra e enfrentar o SWAT, o FBI e até o exército americano.
GTA San Andreas foi, na minha opinião o melhor jogo da franquia, por ter vários veículos que podem ser pilotados, pelo seu enorme mapa ( GTA San Andreas foi o maior GTA até então lançado ), pela grande variedade de macetes, que fazem muitas coisas diferentes, por seus gráficos, por ter sido o primeiro GTA em que foi possível mergulhar.
Até hoje ainda tenho vontade de jogar San Andreas, que mesmo sendo antigo é sensacional.
San Andreas foi realmente um grande jogo, que deixa vários outros no chinelo.

7 - TETRIS



TETRIS é um jogo antigo, lançado no ano de 1984, na União Soviética e foi um dos primeiros jogos a serem viciantes. É um dos jogos mais famosos de todos e na época em que foi lançado revolucionou a ideia de se divertir jogando video games.
TETRIS teve seus diritos vendidos para a Nintendo, que o usou para aumentar o impacto no lançamento do Game Boy, sendo um dos primeiros jogos para este console.
O objetivo de TETRIS é simples: basta empilhar quadradinhos da mesma cor.

6 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time



Ocarina of time foi o quinto jogo de Zelda lançado e o primeiro em 3D. Muitos fãs acham que ele é o melhor da série, e eu concordo, apesar de que gosto muito de Majora's Mask e Twilight Princess também.
Em Ocarina of Time, Link enfrenta o Ganondorf no final, e o jogo começa com o Link criança e termina com ele sendo um jovem adulto.
O jogo tem a presença da égua Epona e da Master Sword, além de vários itens que podem ser usados para ultrapassar obstáculos e enfrentar inimigos.
Eu sempre achei a franquia The Legend of Zelda muito épica, mas Ocarina of Time foi um jogo que realmente marcou minha vida.
Ocarina of time foi um jogo sem falhas, segundo Jeff Gerstmann, crítico da GameSpot. E realmente foi um jogo impecável, no qual não consigo notar nenhum defeito se levarmos em consideração a época em que foi lançado.
O jogo foi originalmente lançado para Nintendo 64, mas há uma versão para 3DS, uma para Game Cube, e está disponível uma versão para Wii no canal de compras.

5 - Space Invaders



Claro que eu não podia deixar de falar de Space Invaders, um jogo antigo, mas que agrada os fãs até hoje. Inspirado na famosa saga Star Wars, Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico 2D, no qual o objetivo é derrotar ondas de aliens inimigos que querem invadir a Terra, usando sua própria nave equipada com um canhão.
O jogo acabava quando os jogadores perdiam suas 3 vidas, e a cada onda de aliens derrotada aparece uma nova onda, mais forte e mais rápida.
Escolhi este jogo pois muitos acham que é um dos jogos mais marcantes da história, e a IGN o colocou na sua lista dos 10 jogos mais influentes da história.

4 - Wofenstein 3D



Wolfenstein 3D foi o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, e que revolucionou a ideia de jogos de tiro (eu pessoalmente não gosto muito de jogos de tiro em terceira pessoa, prefiro muito mais Call of Duty, Battle Field e Halo ).
No jogo um agente secreto é capturado durante a segunda guerra mundial e mantido preso em um castelo, de onde precisa escapar.
O jogo foi lançado em 1992, um ano em que a capacidade gráfica dos consoles não era muito boa, por isso a imagem do jogo é do jeito que está na foto acima.

3 - PAC MAN



Este é um jogo que com certeza todos vocês devem conhecer, e que talvez seja o melhor desta lista.
A mecânica do jogo é muito simples: você controla uma cabeça redonda e amarela, com uma boca que abre e fecha sem parar, e tem que pegar todas as bolinhas do cenário, sem deixar que os fantasmas Blinky, Inkey, Pinky e Clyde te peguem. Porém, quando você come uma das quatro bolinhas maiores do cenário, os fantasmas fogem de você, pois você pode devorá-los.
A primeira versão do jogo foi lançada em 1980, mas várias outras versões foram feitas para consoles e até para celular.
Frequentemente vemos elementos deste jogo presentes na mídia, como em um episódio de iCarly, em que aparece um jogo chamado PakRat, referência a PacMan.

2 - Star Fox 64



Realmente um grande jogo, Star Fox 64 foi o segundo jogo da série Star Fox, lançado para Nintendo 64 em 1997, e disponibilizado para download no canal de compras do Wii em 2007.
Em Star Fox 64, o jogador deve liderar a equipe Star Fox, controlando o capitão Fox, desviando de asteróides, passando por cidades em estado de destruição e explodindo diversos inimigos com seus canhões de laser.
Star Fox 64 também foi o primeiro da franquia a ter gráficos 3D e a contar com a presença da equipe Star Wolf.
Um remake do jogo foi feito em 2010, lançado apenas para Nintendo 3DS.

1 - Sonic the Hedgehog



Por último, mas não menos importante ( e que também não é o melhor ) Sonic the hedgehog!
Foi muito difícil me decidir entre este jogo e Halo 1, mas escolhi este.
Em uma época em que a Nintendo liderava o mercado dos games, a SEGA precisou de algum personagem para competir com o encanador bigodudo da empresa, e então veio Sonic, o ouriço mais veloz de todos.
Sonic realmente foi um bom personagem para entrar na disputa com Mario, apesar de que eu prefiro o bigodudo.
Os jogos de Sonic sempre foram ótimos e viciantes, eu tinha um Super Mega Drive 3 com Sonic the Hedgehog 3 ( ou 1, não sei bem ) e era épico. Já joguei sonic colors e ache muito bom, assim como o sonic generations. Porém não gostei muito do sonic unleashed.


Bom, ficamos por aqui e me desculpem por eu ter ficado um tempo sem postar, o motivo disso foi que eu estava viajando e quando voltei fiquei jogando videogame direto, nem entrei no PC ( fazer o que, sou um vidrado em games ). 
Tchau Galera!











Um comentário:

  1. Postagem boa, mas acho que halo eh melhor que sonic pois: sonic pode ter ajudado muito a sega, mas a empresa ja lucrava muito. Ja o halo colocou a microsoft na disputa com a nintendo e a sony e sem halo, a microsoft nao seria nada.

    ResponderExcluir