segunda-feira, 19 de novembro de 2012

História dos videogames parte 2: BIG N!!!

Antes de ler esta postagem, recomendo que veja a parte 1.

Eae galera, hoje é a segunda parte das postagens especiais história dos videogames!!!
E como vocês podem ver no título, falarei do surgimento da era Big N ( nintendo )!



Em 1980 algo muito épico acontece: O incrível Space Invaders é lançado para ATARI 2600 e as vendas do console sobem a números absurdos!
Por outro lado, 1980 não foi um ano tão bom para a ATARI, pois a Mattel lança seu primeiro console, com gráficos melhores que o ATARI 2600 e um preço mais baixo, o Intellivision.
Além disso, no mesmo ano nasce a Activision Inc, uma empresa formada por antigos empregados da ATARI não satisfeitos e que concorre com a ATARI.
O último grande marco deste ano foi a hiper mega raiper mítica criação da Namco: Pac Man, o arcade mais famoso do mundo!!!



Em 1981 a Nintendo lança seu primeiro grande sucesso, Donkey Kong, um jogo em que um homem chamado jumpman devia salvar a princesa Pauline de um gorila maluco. Nos estados unidos jumpman ganha o nome de Mario, devido à sua semelhança com Mario Segali. Assim nascem Donkey Kong e Mario e a Nintendo ajuda a construir o fim da ATARI, que só acontece no futuro ( mistério ).



O ano de 1984 foi o ano negro da história dos videogames, afinal porque comprar um de 150 dólares se um computador custava 200 dólares e tinha não apenas jogos, mas programas educacionais e várias coisas diferentes.
No mesmo ano a Nintendo inicia a produção do NES, console que faria a Nintendo crescer de modo absurdo e que, antes mesmo de ser lançado já contava com parceria de empresas como a Hudson Soft ( que no futuro produziria o ótimo bomberman ).
Neste ano o NES é lançado apenas no Japão e as vendas explodem mesmo com a Nintendo ainda sendo uma empresa em desenvolvimento.



Em 1985 a Nintendo vai à Nova Iorque negociar o lançamento do NES nos EUA.

Em 1986 o NES chega nos EUA e graças a jogos como Super Mario Bros, Duc Hunt, Zelda, Kid Icarus e Metroid ( os dois últimos lançados em 1987 ) a Nintendo consegue crescer a ponto de encurralar os adversários.



Em 1989 a Nintendo lança o Game Boy nos EUA por 150 dólares. O Game Boy era um console em preto e branco que vinha com tetris e contava com jogos ótimos.
A Atari lança seu portátil que foi um fracasso, o Lynx, que além de 30 dólares mais caro que o Game Boy, pertencia a uma empresa que lutava contra a falência.

   

Em 1990 é lançado o SNES ( de 16 bits ) no japão e Super Mario Bros. 3 se torna o jogo mais vendido da história da Nintendo.
O SNES acompanhava o épico Super Mario World, jogo realmente extraordinário.


 

Bom, ficamos por aqui e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário