quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Análise: The Legend of Zelda Skyward Sword

Isso mesmo pessoal, trago uma análise de Zelda!
Já fiz analises de jogos de Wii U, PS3, Xbox 360 e acho que o Wii merece uma análise de um jogo seu. Por isso trago uma análise de um jogo que foi eleito o melhor jogo de Wii de 2011!

                                                 

-Enredo-
O enredo de Zelda Skyward Sword é muito original, mas notei 2 elementos presentes no filme Avatar: as ilhas flutuantes e os pássaros que são escolhidos pelos moradores de Skyloft quando pequenos parecem com as aves de Avatar, escolhidas pelos aliens quando estão prontos.
Mas isso é algo que dá para esquecer, pois o enredo é diferente de tudo que já vi e conta a história do primeiro Link ( acredito que existem uns 4 Links, o de Skyward Sword é o primeiro em ordem cronológica.
Eu só não conto um pouco do ótimo enredo para vocês porquê seria spoiler.
Infelizmente, o Ganondorf não está no jogo, mas tem um vilão tão bom quanto.
Nota: 10.

         


-Gráficos-
A razão do gráfico ser um dos quesitos desta análise é porquê eles mudaram muito do Twilight Princess para este jogo. Muita gente achou os gráficos do Skyward Sword muito infantis e pouco realistas, enquanto o Twilight Princess tem gráficos mais realistas e sombrios. Em minha opinião, acho que os dois jogos têm gráficos no mesmo nível, pois o Twilight Princess precisava de um gráfico sombrio para dar o clima que o enredo queria criar e o Skyward Sword tem gráficos em blur que deixaram ele muito bonito e dá para saber o que é o que. ( No twilight princess o bebê parecia um samurai maluco, mas acho que fizeram isso de propósito, pois o bebê tinha também personalidade anormal ).
Nota: 10.

                             

-Jogabilidade-
Vocês viram que Zelda recebeu 10 em enredo e gráficos ( também, é um jogo para o qual o crítico uol jogos deu nota 10 ), mas qual será a nota de sua jogabilidade?
Bom, a jogabilidade é melhor que a do Twilight Princess em matéria de combate, pois Skyward Sword usa wii motion plus, que melhora os movimentos e você quase nunca faz um ataque querendo fazer outro ( isso acontece constantemente no Twilight Princess quando se quer usar o ataque de escudo ).
Uma coisa que me fez falta na jogabilidade deste jogo é que a epona não está presente, o que faz o jogador ter de viajar a pé quando está na terra. Em compensação dá para correr mais rápido e os mapas são menores.
A jogabilidade mantém o estilo clássico de entrar nos templos, matar um sub chefe, ganhar um item e matar o chefão.
Ah, vou lembrar de que é possível voar em seu pássaro enquanto está no céu e que existem vários itens novos, além de que agora dá para fazer upgrade de itens e o escudo quebra quando está muito gasto.

                   

Média: 10,00 ( excelente ).
Bom, ficamos por aqui e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário