domingo, 23 de setembro de 2012

100!!! - Parte 2

Finalmente chegou a parte 2 da postagem em comemoração as 100 postagens do blog!
Antes de ler esta postagem, recomendo que cliquem AQUI para ver a parte 1.
Como eu disse, falarei de consoles portáteis e quando se fala em consoles portáteis, uma empresa vem logo na cabeça dos gamers: a Nintendo.

Vamos voltar no tempo para a época em que a Nintendo fez seu primeiro console portátil: o Game & Watch. Estes aparelhos começaram a ser vendidos em 1980, com a versão Silver e foram fabricados até 1998, quando o Game Boy já existia. Logo após seu lançamento, estes produtos foram um sucesso e muita gente os colecionava, pois cada aparelho vinha com apenas um jogo na memória, sendo impossível jogar outro que não fosse este. Após certo tempo, as versões de Game & Watch adotaram o direcional em forma de cruz, utilizado até hoje. Teve até a versão Multi Screen, que possuía duas telas. Dizem ter sido esta versão que inspirou o formato do Nintendo DS. Entre os jogos de Game & Watch destacavam-se Super Mario Bros., Donkey Kong, Zelda e outros.
 

 

Game Boy:
Após Game & Watch, o console portátil mais marcante com certeza foi o Game Boy da Nintendo.
O Game Boy teve as versões game boy, game boy color, game boy advance, game boy advance SP e game boy micro. O game boy micro, apesar de ter sido a melhor versão, não foi um sucesso tão grande quanto os outros, pois quando ele foi lançado, o Nintendo DS já existia. Os Game Boys foram ótimos e tiveram como grande melhoria em comparação aos outros consoles o lançamento de grandes jogos de pokemon como o Fire Red e o Leaf Green. O Game Boy mais famoso foi o Advance SP, o primeiro a usar bateria recarregável e tinha um formato semelhar ao de um Pokedex ( foto abaixo).



Nintendo DS:
O Nintendo DS tem várias versões Clássica, Lite, I, I XL, 3DS e 3DS XL.
Todas foram um sucesso e estão no topo das vendas de portáteis. O Nintendo DS possui gráficos 3D ( não se confundam com o 3D do 3DS, este 3D de que falo é o que foi a novidade no lançamento do Nintendo 64). Praticamente todos os viciados em games tem alguma versão do Nintendo DS, e os que não tem já ouviram falar nele. O Nintendo DS tem 2 telas, sendo uma touchscreen. Acompanha a Stylus, uma caneta para tocar na tela e tem microfone.

  

PSP/PS VITA
Agora, paramos de falar da Nintendo e Falamos da Sony. Embora seus portáteis não sejam tão populares como os da Nintendo, ela também produz consoles de qualidade. O PSP, apesar de não ter vendido tanto quanto o DS, foi um console muito bom, com definição boa e gráficos semelhantes aos do Play Station 2, maior sucesso da Sony. O PSP também tinha jogos presentes apenas nos consoles da Sony como God of War.
O PS VITA, sucessor do PSP não foi tão bem sucedido como o segundo. Este tem os gráficos superiores aos do Play Station 2, mas perdem para os do Play Station 3. Também tem jogos exclusivos como Uncharted Golden Abyss. O PS VITA também tem 3G e acesso a aplicativos como Skype e Facebook.


  


Fiquem ligados no Canal do Gugu, que ainda não tem vídeos mais logo começará a ter.
Tchau e cuidado com Creepers e com o Coelhinho Duty.













Um comentário: