domingo, 16 de setembro de 2012

100!!! - Parte 1

Galera, hoje estou fazendo uma postagem especial, pois esta é nossa centésima postagem publicada!!!
E resolvi falar um pouco de games e consoles antigos e que marcaram a vida de muitos gamers vidrados.

Primeiro, vamos falar dos consoles. Eu acho, que um console que marcou muito a minha infância e com certeza a de muita gente também, foi o Super Nintendo Entertainment System, ou Super NES, como costuma ser chamado. O super NES foi um considerado o melhor console da época de seu lançamento e tinha muitos jogos bons. Os jogos que eu tinha para esse console e que eu gostava muito eram Donkey Kong Country, Donkey Kong Country 2, Donkey kong Country 3, Street Fighter 2 e Super Mario World.
Eu tinha outros jogos também, mas estes eram os melhores. O super NES foi lançado em 1991 nos EUA, mas eu o ganhei depois dessa data, de presente dos meus tios.

Ficheiro:SNES-Mod1-Console-Set.png

O segundo console que eu gostei muito mesmo foi o Nintendo 64, que na verdade não era meu, mas sim dos meus tios e sempre que eu ia na casa deles eu passava muito tempo jogando com minha irmã e meu tio. Os jogos deste console que eu mais gostava eram Mario kart, Banjo-Kazooie, Super Mario 64, Star Fox 64 e Golden eye 007. O Nintendo 64 também foi o primeiro console da Nintendo com gráficos 3D e com controles que usam analógicos.
   


O terceiro console que joguei muito e adorei foi o Super Mega Drive 3, que vinha com vários jogos na memória. Não me lembro muito bem dos jogos que gostei deste console, pois ele não me "marcou" tanto quanto os outros, mas sei que eu gostava de um jogo do Sonic e um de luta em que dava para escolher seu personagem e sair em uma imensa aventura, enfrentando vários inimigos até zerar o jogo. Me lembro, que no jogo de luta, a vez que cheguei mas perto de zerar foi uma em que eu tinha derrotado vários bosses, incluindo um homem águia, que era um dos mais fortes e revelou ser um rei eu acho. Eu tinha entrado num castelo, faltava pouco para zerar e aí de repente eu fiz uma bobagem e caí num poço sem fundo.

Super Mega Drive 3 com 43 jogos

Depois do Mega Drive, o primeiro console que ganhei foi o mais popular de todos. Era um console que todo mundo tinha, O Play Station 2.
O PS2 foi um console muito bom, com games ótimos e o console mais vendido no Brasil. Tinha um bom desempenho gráfico para a época. Os jogos que eu gostava eram Fifa, Sly 2, Guitar Hero 5 entre outros.



E, depois do Play Station 2 o console que comprei e que tenho é o Nintendo Wii, o último console lançado pela Nintendo. O Nintendo Wii também foi o primeiro console em que era possível realizar movimentos, que o computador lia e os colocava no jogo. O wii sem dúvida foi o console que mais gostei, mas não por causa dele, mas sim por causa de seus jogos. O wii tem muitos jogos bons, mas os que mais gosto e realmente acho que me marcaram foram: The Legend of Zelda Twilight Princess: o melhor jogo que tenho e o jogo de Zelda que mais gostei, com uma história muito épica e muita coisa para fazer, demorando muito para zerar.
Super Mario Galaxy 2: o segundo jogo que mais gostei, com vários poderes especiais para o Mario e para o Yoshi. Call of Duty MW3: Um jogo realmente muio bom, com um modo online divertido e com vários jogos como Domination, Free-for-all, etc. Super Smash Bros Brawl: Um jogo muito bom, pois personagens de vários games se misturam numa única história. Finalmente, mas não menos importante, quinto jogo que mais gostei é Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2: Este jogo, diferente de outros da série Dragon Ball, tem um campo enorme para Lutar, com Montanhas e Icebergs que podem ser destruídos lançando inimigos neles ou com poderes, além de juntar personagens do Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.



Bom pessoal, isso é tudo e esperem pela parte 2, em que falarei de consoles portáteis. Talvez eu faça a parte 3, falando exclusivamente de games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário