segunda-feira, 6 de maio de 2013

Você Sabe O Que É Um Game Indie???

Eae galera, beleza?

Anderson na área trazendo um post que irá indaga-lo da seguinte forma: Você sabe o que é um game indie?



Resolvi fazer um post tratando sobre esse termo, pois outro dia ouvi essa palavra envolvendo games. Eventualmente pesquisei, falando com algumas pessoas sobre isso, e posso dizer que elas me induziram ao erro, já que graças a elas eu acreditava que um game indie era um game mais simples... De fato pode até ser, mas nem sempre é assim. Além disso pude perceber que essa dúvida ainda permanece viva na cabeça de muitos, até dos mais "nerds". Então para acabar com a sua infeliz dúvida (caso tenha, é claro) lá vai!

Jogo indie é o termo designado à jogos indepentes, aqueles que não são criados por grandes empresas, mas sim por uma ou mais pessoas pelo mundo afora, fato que talvez faça do jogo, um jogo simples, por não ter tanto investimento assim. Isso é o básico do termo, não vou me aprofundar muito gente. Mas só para ficar claro, saiba que jogos com Illusion: Ghost Killer, Miasmata e Pesadelo são exemplos de jogos indies.



Claro, para destacar, gostaria de lhes dizer que o famoso MINECRAFT que jogamos hoje é um jogo indie, e pode-se dizer que é um dos que mais se destacou na história. Também existem jogos indie que saíram para plataformas como Sony, Microsoft e Nintendo.

Isso é tudo pessoal!

FLW



Fonte: http://www.blog.quartogeek.com.br/voce-sabe-o-que-e-um-jogo-indie-veja-nossa-lista

Um comentário:

  1. ROBLOX is powered by an ever growing membership base of more than 300,000 creators who generate an infinite variety of highly immersive experiences.

    These experiences range from 3D multiplayer games and contests, to interactive adventures where players can take on new personas to explore what it's like to be a dinosaur, a miner working a mine or an astronaut on a space exploration.

    ResponderExcluir