terça-feira, 30 de julho de 2013

15 curiosidades sobre a Nintendo




A Big-N é uma das mais tradicionais empresas do munndo dos jogos, o que faz com que ela tenha vários fatos curiosos sobre sua existência.Resolvi reunir 15 deles para vocês:

1- No lançamento do Super Famicom no Japão houve rumores que a Yakuza (máfia japonesa) pretendia roubar os consoles que estavam sendo enviados por navio a noite, para serem vendidos no mercado negro.

2- O Super Nintendo europeu, além de ser lançado dois anos depois do lançamento do japonês, rodava os games 17% mais lento que as versões americanas e japonesas e ainda contavam com largas faixas pretas em cima e embaixo da tela, não sendo em tela ccheia.

3- A Nintendo já travou inúmeras batalhas judiciais (perdendo milhões de $$ em muitas delas) contra o lançamento do aparelho Game Genie (o qual permitia usar códigos para macetes nos games).

4- A Nintendo perdeu a causa e inclusive fez algumas versões de jogos que queimavam se estivessem encaixados com o Game Genie, como Final Fantasy 3 e Chrono Trigger); por exercer um monopólio na área dos videogames com contratos com as softhouses que exigiam games somente para as plataformas Nintendo; contra a Samsung que aparentemente fornecia games Nintendo para companhias piratas; esses são apenas alguns exemplos.

5- O antigo presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, comprou 60% do time americano de baseball Seattle Mariners (ele disse ainda que tinha planos de mover a base da Nintendo do Japão para Seattle, mas isso nunca aconteceu).

6- O maior fracasso da Nintendo (além do filme americano do Mario) foi o Virtual Boy, videogame de realidade virtual criado por Gunpei Yokoi.

7- SquareSoft (atual Square Enix) rompe relações com a Nintendo de uma parceria que vinha desde o NES com o lançamento do N64, juntamente com a produção do novo Final Fantasy que estava sendo criado, e arranja uma nova casa no console da Sony, o Playstation, que usava como mídia o CD (para melhor expansão do jogo) ao invés de cartuchos do N64.

8- A palavra “Nintendo” é composta de 3 kanjis japoneses, Nin-ten-do, que possuem várias traduções como: “o paraíso abençoa o trabalho duro”; “Deixe a sorte para os céus”; “nós fazemos tudo que podemos, o melhor que podemos, e esperamos os resultados”; “trabalhe duro, mas no final tudo estará nas mãos do paraíso”, entre outras coisas.

9- O game Nosferatu do SNES foi o game mais adiado da história da Nintendo: foi anunciado para 91/92 mas saiu apenas em 1995.

10- O sobrenome de Mario é “Mario”. Isso mesmo, Mario Mario. E ele recebeu esse nome pois na época do lançamento do arcade de Donkey Kong, o personagem (que tinha o nome de Jumpman) era tão parecido com o dono do prédio da Nintendo nos EUA (um italiano, por sinal) que se chamava Mario.

11- A série Metroid sempre fez muito sucesso nos EUA, mas no Japão nunca foi muito popular.

12- Foram lançados 5 games nos EUA junto com o Super NES, em agosto de 1991: Super Mario World, F-Zero, PilotWings, Gradius III e Sim City.

13- 13 é o número de games para o Super NES com o nome “Mario” no título.

14- Mais de 700 foram os games lançados para o Super Nintendo nos Estados Unidos, de 1991 a 98.

15- 72 é o número de megabits do maior cartucho da história do Super Famicom: Tengai Makyo Zero, um RPG da Hudson Soft (lançado somente no Japão).

Fonte

sábado, 27 de julho de 2013

FPS-Man- O Survival-Horror 3D do Pac-Man!!!

Faaaala galera, quanto tempo hein?!!! (Era para sair sábado passado, mas eu estive realmente atarefado).

Anderson de volta, e fiquem tranquilos que a série "Games Macabros" ainda está de pé. Acontece que o texto que escolhi para o segundo post me deixou indagado em certos pontos e tive que pesquisar, mas mês que vem o texto sairá no blog, assim como também o "Games Macabros #3". Chega de papo, hora de ver essa obra-prima do mundo gamer!

 


É evidente que Pac-Man foi um jogo muito nostálgico que marcou a infância de muitos de nós (apesar de que a minha não marcou muito não...). Adaptações e adaptações foram feitas desse, mas creio que nenhuma tenha superado o original.

Talvez... algum dia, assim, "sem querer querendo" você tenha imaginado jogar esse jogo em 3 dimensões. Enfrentar aqueles fantasminhas em um tamanho maior; poder se perder naquele labirinto do jogo e zas, e zas...

Bom, com "FPS- Man" esse seu possível desejo pode ser realizado!

Aquele momento em que você que se ferrou no Pac-Man...
Mas no FPS-Man não!



Criado por Tom Davies, esse survival-horror mostra uma outra visão de Pac-Man. Essa visão é mais assustadora e um tanto claustrofóbica, afinal o espaço do jogo agora é bem mais apertado, digamos assim.

Eu não tive nenhuma experiência pessoal com o jogo, mas analisei gameplays. Devo dizer: É um jogo que surpreende. Eu achei que ia ter aquele clima nostálgico do Pac-Man, mas quando vi aquele cenário e ouvi a trilha sonora do jogo vi que ia ter um clima de terror mesmo. Aqueles fantasmas gigantes, putz, da para levar uns baita sustos! Os olhos esbugalhados deles... E o pior é quando os fantasmas te cercam, você pensa a mesma coisa que pensava quando jogava Pac-Man: "É, fudeu...".

BU?!



Uma coisa bem legal que eu observei é que a circunstância daquelas bolinhas brilhantes persiste, ou seja, quando você as pega você pode vencer os fantasmas. Também persistem os demasiados níveis.

 
E para ficar melhor, saiba que o jogo pode ser jogado online!
Deixarei 2 links abaixo
(é necessário o Unity Web Player):

Kongregate.com

e

Click Jogos

NOSTALGIA PURA EM GALERA!

VLW, FLW

 

Análise: Starcraft II: Heart of the Swarm


            Quando anunciado, a expansão de Starcraft criou uma expectativa enorme. Porém, será que ainda conseguem entregar um jogo de qualidade incomparável e que consegue dar a sensação de algo novo e inovador? Leia a analise e descubra.

-Gráficos:

            O visual está bem bonito e trabalhado. Detalhes mais caprichados e uma variedade de cores maior conseguiram atualizar os gráficos de Wings of Liberty, que eram bons na época. Porém, não se enganem.Tudo está muito belo, agradável, mas a evolução de um jogo para o outro foi pequena. Aqueles que procuram texturas excepcionais e outras coisas do tipo irão se decepcionar.

 http://cdn.pastemagazine.com/www/articles/starcraft_2_heart_of_swarm_1.jpg?1364829386

Nota: 8

-Enredo:

            A história do jogo está muito boa e emocionante. Dessa vez, o foco está nos Zergs.
Vemos a protagonista, Sarrah Kerrigan, sair se recuperando da influência Zerg e também sua retomada ao poder do império dos mesmos.Tudo é contado com muito drama e cenas épicas, além de umas situações meios bregas.
            O game está totalmente localizado para o português do Brasil, o que facilita o entendimento do enredo.

 http://www.blisteredthumbs.net/wp-content/uploads/2012/11/starcraft-2-wallpaper-sarah-kerrigan-sarah-kerrigan-heart-of-the-swarm.jpg

Nota: 9

-Jogabilidade:
           
            O jogo segue os padrões da série, o famoso sistema de estratégia em tempo real. Ele continua a executar tudo com perfeição, como de costume.
            As novidades são o uso da Rainha das Lâminas no campo de batalha e os elementos de RPG. Você pode controlá-la no meio das investidas Zergs usando ataques comuns e especiais, que lembram um pouco dos ótimos momentos de Warcraft III ou mesmo um jogo no estilo MOBA, como League of Legends.
            Há um sistema de progressão de habilidades que lembra um RPG.

 http://media.pcgamer.com/files/2012/09/Starcraft-2-Heart-of-the-Swarm-preview-2.jpg

Nota: 10



Nota Final: 9

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Você sabe o que é RTS?



Você sabe o que é RTS? Em um mundo gamer tão complexo, é difícil conhecer todos os gêneros dos jogos. Para quem não sabe, RTS é nada menos nada mais que a definição para Real Time Strategy, cuja tradução seria "Estratégia em Tempo Real".
Para jogar esse estilo de jogo, o jogador tem que, basicamente, coletar recursos para construir armas e derrotar o inimigo. Parece bem simples, mas não se enganem, tudo é muito complexo.
Vamos lembrar que tudo ocorre em tempo real. Ao mesmo tempo em que você está coletando recursos marotamente e sem se preocupar com nada, seu inimigo pode estar com tropas prontas para te atacar! Isso é só o começo, por que todo jogo RTS, como o próprio nome sugere,requer estratégia.

Vamos relembrar alguns clássicos do gênero:
 -Age of Empires

 -Command and conquer

-Starcraft
             
 -freespace

-homeworld

-Warcraft



Espero que tenham conhecido e entendido esse maravilhosos estilo de jogo.Recomendo que experimentem, pois vale a pena!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Análise: God of War: Ascension




                Eae, galera, tudo beleza? Aqui é o Gugu com uma análise do jogo God of War: Ascension para vocês.

-Gráficos
                A primeira vista, o visual deixa você de queixo caído. Cheio de texturas incrivelmente detalhadas, cenários colossais e efeitos de luz fora de série; o game exibe alguns dos gráficos mais bonitos vistos no console.
                Infelizmente, ele apresenta problemas de renderização que deixam as imagens desfocadas em curtos momentos. Não atrapalham a experiência gráfica, mas podem irritar os mais detalhistas.

           

Nota: 9,5

-Jogabilidade:

                O estilo de jogo continua o clássico da série, mas com novidades, algumas boas e outras ruins.
                Os combates continuam brutais e dinâmicos como sempre.Agora, há a possibilidade de agarrar os inimigos com as correntes Kratos e jogá-los em outros adversários, ou ainda ficar arrastando-os por pura maldade.
                Sobre o arsenal do nosso querido espartano, agora existe a possibilidade de pegar armas do chão e utilizá-las temporariamente. São espadas, marretas e etc.Isso é bem interessante, mas tem um problema: substituem os equipamentos fixos do nossos guerreiro, deixando a penas com suas lâminas.O interessante é poder alternar entre os elementos usados na sua arma principal, como poder de fogo e eletricidade.
Ainda existem ataques especiais muito bons e os puzzles mais complicados.

 http://proximonivel.pt/wp-content/uploads/2013/04/god-of-war-ascension-ana-pn_00005.jpg

Nota: 8,5

História:

                A história é boa, porém meio fraca comparada ao nível épico da série. Ascension explorara um lado mais fraco e humano de Kratos, antes dele se tornar o temido deus da guerra.Conseguem fazer isso bem, mas não é nada muito emocionante.
Tirando isso, ela conto sobre o passado herói, sobre sua traição a ares e sua batalha contra as fúrias.É interessante, mas bastante confuso e meio desinteressante.Em alguns momentos, o jogador poderá deixar de se importar com o que é contado, infelizmente.

 http://images.wikia.com/godofwar/es/images/e/ed/Las_furias.jpg
 
Nota: 7,5


Nota Final: 8,5

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Análise: Gears of War: Judgment


            Beleza, galera? Gugu na área com mais uma análise para vocês.Hoje falaremos do jogo Gears of War: Judgment.

-Enredo:

            A história da campanha funciona como uma prólogo para o 1° capitulo da série. Judgment deixa Marcus e Dom de lado para mostrar uma aventura do passado de Baird e Cole, quando ainda eram membros da equipe Kilo, pouco tempo após a invasão dos monstruosos Locust começar.
Os membros desse esquadrão desobedeceram a ordens de seus comandantes e acabaram sendo condenados ao julgamento.Nele, eles contam o que aconteceu, e através de flashbacks, os quais colocam o jogador na ação.
 A história é boa e bem contada, mas não emociona e não é tão dramática quanto as dos outros jogos, mostrando que o game regrediu nesse aspecto.
Ainda há uma campanha extra, chamada Aftermath.Ele se passa durante Gears 3, complementando a história do mesmo.Ela volta com a narrativa dramática que não esteve presente no enredo principal.Peca por ser curta.

 http://www.nerdcetera.com.br/site/images/games/gears%20titulo.jpg

Nota: 8

-Gráficos:

            Os gráficos são os mesmo de Gears 3, só que sem os problemas na renderização e uma variedade maior de cores. O game traz paisagens cheias de cores, com efeitos de luz, vento e fumaça sensacionais.
            O detalhamento dos cenários e a ambientação estão fantásticos, impressionam bem o jogador.O único problema é que a chuva ficou menos realista.

http://www.nerdcetera.com.br/site/images/games/GEars.jpg

Nota: 9



-Jogabilidade:

            Houve uma mudança na jogabilidade nesse jogo.O sistema de combate, movimentação e tiro continuam os mesmo.A grande diferença é que não se tem o ritmo cinematográfico da trilogia original, mas sim uma pegada arcade.Você acumula pontos nas missões, além de placares com execuções, tios na cabeça etc.
            Tudo funciona muito bem, mas o problema é que tudo ficou mais previsível.As fazes seguem um padrão, sem o famoso elemento surpresa característico da série.
            O multiplayer continua bom e tem um novo modo chamado Overrun. Trata-se de um jogo de ataque e defesa, em que os jogadores se revezam no controle dos COG e Locust.Ainda existe uma adição de um sistema de classes nele, o que é muito bom.

http://thevoid.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Gears-of-War-Judgment.jpg

Nota: 8,5


Nota final: 8,5

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NEWER Super Mario Bros. Wii


            Um grupo de fãs resolveu lançar um hack do tão querido New Super Mario Bros. Wii. Mesmo sendo um grupo independente, o jogo ficou incrível. Diversas novidades e elementos clássicos esquecidos da série foram colocados. Após 3 anos de desenvolvimento, o lançamento finalmente ocorreu no dia 08 de Junho de 2013. Lembrando que é um hack sem pirataria.

            Vamos ver algumas informações básicas:

O que tem de novo:

- 128 Fases novas
- Retorno de um powerup clássico de Super Mario Bros.3
- Mapa totalmente redesenhado a partir do zero
- Mundos interligados, como em Super Mario World
- 8 Mundos, ilhas secretas, mundos menores, abrangendo 18 áreas temáticas
- 34 novas casas cogumelo, com 2 novos mini games nunca vistos antes
- A animação da Titlescreen muda conforme seu progresso no jogo
- 40 novos Backgrounds
- Músicas novas e outras remixadas
- Novo Layout e nova Interface
- Novos Sprites, Novos inimigos, volta de inimigos clássicos...
- Novos Chefes além dos originais
- Suporte ao wii Classic Controller

Trailer:


Itens necessários para jogoar:

- Um Nintendo Wii (Wii Mini e Wii U não servem)
- Homebrew Channel (opcional)
- Riivolution
- Cartão SD de pelo menos 1GB formatado em FAT
- DVD original de New Super Mario Bros. Wii

Tamanho:

537MB descompactado

Tutorial de instalação (retirado daqui):

Siga o método A se NÃO quiser instalar o HomeBrew Channel.
Siga o método B e C se quiser instalar o HBC.
Siga apenas o método C se já tiver o HBC.

A - Não quero instalar Homebrew Channel nenhum, como faço?

1a. Utilizaremos o método Letterbomb, é recomendado que seu Wii esteja na versão 4.3.
2a. Vá em Wii Options, depois Wii Settings > Internet > Console Information e anote seu 'MAC Address'
3a. Vá no site: - http://please.hackmii.com/ - Digite o MAC address lá, desmarque a opção ''Bundle the HackMii Installer for me!'' digite o captcha e baixe
4a. Extraia a pasta private na raiz do seu cartão SD, se já tiver uma pasta private lá, renomeie-a para private_old.
5a. Baixe o Riivolution: http://rvlution.net/riivolution.zip
6a. Extraia a pasta riivolution, pegue apenas o arquivo boot.elf que veio dentro e cole ele na raíz principal do seu cartão SD.
7a. Baixe a hack newer super mario bros: http://newerteam.com/download.php --- Extraia a pasta NewerSMBW e a pasta riivolution na raiz principal do cartão SD.
8a. Após tudo isso, seu cartão SD deverá conter as seguintes pastas e arquivos:
private
NewerSMBW
riivolution
boot.elf
9a. Com o cartão SD no Wii, abra o Wii Message Board (botão no canto inferior direito do wii menu), volte 1 ou 2 dias e ache uma carta vermelha com uma bomba, Clique nela e vai iniciar o Riivolution, insira o DVD original de New Super Mario Bros, deixe a opção 'Game' marcada como < Enabled > e clique em Launch, agora é só jogar.

B - Quero instalar o Homebrew Channel também, como faço?

obs1.: Esta parte é opcional, com o homebrew channel abre várias possibilidades no seu wii além dos mods do riivolution, como ver vídeos, música, rádios, ter emuladores, jogar ports de jogos de PC e muito mais. homebrew channel por si só não é considerado pirataria e nunca vi alguém ter seu wii brickado por instalar apenas ele, talvez isso só aconteça caso falte luz ou o wii desligue na instalação, mas ela dura menos de 10 segundos. De qualquer forma leia com atenção para evitar quaisquer danos.

obs2.: Ao instalar o Homebrew Channel você perderá qualquer garantia que ainda tiver em seu wii por ser uma modificação não autorizada, faça por sua conta e risco, se não quiser instalar siga o método anterior.


1b. Utilizaremos o método Letterbomb, é recomendado que seu Wii esteja na versão 4.3.
2b. Vá em Wii Options, depois Wii Settings > Internet > Console Information e anote seu 'MAC Address'
3b.
no site: - http://please.hackmii.com/ - Digite o MAC address lá, deixe a
opção ''Bundle the HackMii Installer for me!'' marcada, digite o
captcha e clique em 'Cut the red wire''
4b. Extraia a pasta Private e o arquivo Boot.elf para a raíz do seu cartão SD. Se já existir uma pasta private lá, renomeie-a para 'private_old'
5b. Coloque o cartão SD no wii, abra o Wii Message Board (canto inferior direito do wii menu), Volte 1 ou 2 dias até achar uma carta Vermelha com uma bomba, clique nela
6b. aperte 1 no wii remote quando for solicitado, clique em continue, depois 'Install Homebrew Channel' e exit.
7b. Você verá o canal do Homebrew Channel no Wii Menu, se quiser você pode excluir os arquivos boot.elf e a pasta private, e renomear a pasta ''private_old' para private novamente.

C - Já tenho o Homebrew Channel, como faço?

1c. Faça o Download do aplicativo Riivolution: http://rvlution.net/riivolution.zip
2c. Crie uma pasta com o nome: apps no seu cartão SD. Extraia a pasta riivolution nessa pasta apps.
3c. Baixe a hack ''Newer Super Mario Bros'' http://newerteam.com/download.php, extraia as pastas NewerSMBW e Riivolution na raíz principal do cartão SD.
4c. Agora verifique se seu cartão SD contém as seguintes pastas e subpastas: apps(+subpasta riivolution) ; newersmbw (+16 subpastas) e riivolution (+subpasta config e um arquivo xml). Se estiver assim você extraiu tudo corretamente, agora vamos para o Wii.
5c. Inicie o Homebrew Channel, selecione o Riivolution e clique em Load. Coloque o DVD original de New Super Mario Bros. Wii, deixa a opção ''Game'' marcada para < Enabled >. Clique em Launch e é só começar a jogar.

Imagens:

 

 
              
Parece ser muito bom. Parabéns aos desenvolvedores!

Fonte: Fórum Nintendo Blast

Aviso da Rockstar: GTA V atrasará alguns dias no Brasil

Galera, Anderson na área! Notícia rápida sobre o novo GTA.

 


A Rockstar comunicou à imprensa, através de seu site oficial, que o lançamento do GTA V terá um atraso de 2 dias aqui no Brasil.

De acordo com a produtora, em 19 de setembro o jogo estará em toda sua magnitude nas lojas brasileiras e pela primeira vez virá com legendas em português.

Também foi citado no comunicado que o game será lançado em uma edição especial e uma de colecionador, no entanto o conteúdo dessas versões ainda é um mistério. A única informação é que quem fizer a pré-compra do jogo receberá o veículo Atomic através de um DLC totalmente gratuito.

Como já revelado, o jogo terá versões para PS3 e Xbox 360.

ANSIEDADE ENORME... O QUE VOCÊS ESPERAM?
 
Fonte: NosGeeks.com.br


(Sábado tem post meu explicando meu sumiço!)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Emulador de NES!




                Fala galera, aqui é o Gugu trazendo um emulador para vocês. Dessa vês trarei o NES para ser emulado. O primeiro console da Nintendo realmente marcou a vida de muita gente e merece ser relembrado!

  

Algumas ROMs:

-Super Mario Bros. 3


 
-Super Mario Bros



-Legend of Zelda

 

 
-Mega Man 5


 
-Punch-Out!!




Fui!