Metroid é um das grandes séries da
Nintendo, é uma das mais aclamadas pelos fãs e uma das mais hardcore da Big-N.
Com a chegada do WiiU é de se esperar que um novo jogo da franquia seja
lançado.Bem, o fato de que um novo jogo seja lançado é certo, mas que estilo de
jogo deve usado?Bem vamos apresentar os principais estilos de jogo usados na
série e deixaremos você leitor escolher qual você achar melhor.
-Um jogo de plataforma em 2D
Originalmente
Metroid era um jogo em plataforma, uma exploração que envolvia ir e vir de
cenários com novos poderes e capacidades, acessando locais previamente
indisponíveis.Será que esse seria mais certo de aproveitar o potencial do
WiiU?Claro que o jogo ficaria lindo mas ele não conseguiria utilizar tudo o que
o console oferece.Esse estilo de jogo ficaria bom mas não inovaria e nem usaria
todo as inovações que o gamepad trouxe na jogabilidade.O gamepad permitiria o
uso de mapas com maior facilidade, uma viagem entre os menus de forma mais fluida
e dinâmica, tornando o passo do game mais rápido e realista, fatos que
agradariam qualquer gamer, mas que não são nem um pouco inovadores. A única
coisa que poderia ser feita com o gamepad seria jogar o jogo diretamente pela
tela do controle, mas só.
-Um jogo em primeira pessoa (um FPA com elementos de FPS)
A franquia
Metroid teve um ar de inovação com o lançamento da série Prime, com uma
mecânica em primeira pessoa a franquia agradou muitos e não poderia ficar
melhor no WiiU, a tela da tv poderia mostrar o cenário e a tela do gamepad a
visão de Samus, assim o jogador movimentaria o gamepad para mirar e etc.Isso
seria MUITO inovador mas cansaria muito quem estivesse jogando. Outra forma
menos cansativa de jogar seria o modo clássico dos FPS usando de dois
analógicos: um para a câmera, outro para movimento. Isso tira um pouco da
inovação proposta pelo Wii U, mas torna mais simples a jogabilidade e permite
um uso maior do controle para menus entre outras coisas que poderiam ser feitas
pela tela do gamepad.
-Um jogo ao estilo de Other M
Other M foi
um dos grandes títulos para o Wii. Nele podemos ver uma Samus Aran mais humana,
e não aquela caçadora assustadora dos jogos anteriores. Isso permetiu longas e
profundas cutscenes.Muita gente gostou, muita não desse novo estilo de
jogo.Esse estilo seria bom, principalmente no jogabilidade e combate que são
impecáveis, porém a história não é muito bem contada, não existe uma grande
variedade de lugares, levando em conta que o jogador não sai da gigantesca Bottle
Ship.O fato de a Samus ser mais humana deveria ser repetido, mostrando que
existe vida por baixo da armadura.Um jogo com o mesmo estilo, mas apresentando
melhorias no requisito história e variedade de cenários para serem explorados seria ótimo.
-Qual você prefere?
Então leitor, qual você prefere?Responda pensando bem pois os fãs da série são os que mais ameaçam
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