segunda-feira, 13 de agosto de 2012

-Guerreiros épicos da Nintendo-

Nessa postagem farei uma homenagem a Nintendo, falando de 3 grandes heróis desta produtora de games.
Herói 1: Mario.






Mario é o personagem mais famoso da empresa e também seu símbolo. Não há nenhum viciado em games que não tenha ouvido falar dele. Mario sempre está em alguma aventura para salvar a princesa Peach e o reino dos cogumelos do vilão Bowser, seu arqui-inimigo. Mario não passa de um encanador baixinho e que vive no reino dos cogumelos, mas não se engane, ele está disposto a qualquer aventura a qualquer momento.
Mario também já apareceu em jogos como Mario Kart, Mario Tenis, Mario golf, etc. Sua primeira aparição foi no jogo Donkey Kong, com o nome de Jump Man, um herói com o objetivo de salvar Pauline.



 Mais tarde, notaram que jumpman tinha semelhança com Mario Segalli, um italiano que trabalhava no escritório da Nintendo em Nova York, o que fez com que o nome jumpman fosse substituído por Mario.

Herói 2: Link


Link é meu personagem favorito dos jogos da Nintendo. Ele é um ótimo espadachin, com uma coragem que poucos heróis já tiveram, Link é protagonista da série de jogos The Legend of Zelda. Link tem de 7 a 12 anos ou de 17 a 19 anos em seus jogos. Link é um órfão e normalmente tem como objetivo salvar Hyrule de Ganondorf, seu arqui-inimigo. A série The Legend of Zelda já teve 20 títulos, sendo o mais recente Skyward  Sword. Link também já apareceu em outros jogos sem ser um personagem jogável, como em Donkey Kong Country 2: Diddy's kong quest, onde Link aparece no final do jogo, no pódio de grandes heróis.

 

Herói (heroína) 3: Samus Aran


Samus é a protagonista da série Metroid, e uma das poucas personagens do gênero feminino que ficaram tão famosas em jogos de videogame. Samus Aran foi a única sobrevivente do planeta K-2L, quando os piratas espaciais destruíram o local. Samus então foi criada pelos Chozo, uma raça alienígena. Com 14 anos ganhou sua Power Suit, uma armadura que imita o esqueleto de um Chozo.





Um comentário: