segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Análise: Castlevania Lords of Shadow: Mirror of Fate (3DS)



Eae, galera, tudo bem? Aqui é o Gugu com mais uma análise para vocês.Hoje analisarei o jogo Castlevania Lords of Shadow: Mirror of Fate.

-Gráficos:

            Inicialmente, Castlevania Lords of Shadow: Mirror of Fate era desenvolvido para os consoles de mesa, mas acabou sendo lançado para o 3DS.Isso fez com que os desenvolvedores não economizassem nas texturas e detalhes, só adaptando-os para o que o 3ds aquentava.
            Dessa forma, os gráficos ficaram incríveis, cheios de texturas polidas e modelos bem trabalhados.Além disso, a movimentação deles é fluida e natural.O efeito 3d é muito bom, um dos melhores do console.
            O único ponto negativo é o excesso de serrilhados em algumas partes, que irritam bastante.


Nota: 9

-História:

            O enredo do jogo é impecável e é uma das melhores virtudes do game.Ele é sequência direta ao Lords of Shadow e serve de prólogo ao próximo capitulo da saga que será lançada ainda este ano.
            São jogados quatro atos, cada um com personagens diferentes, em épocas diferentes e em locais diferentes.Ao decorrer desses eventos, que não são em ordem cronológica, tudo vai se encaixando e criando uma história complexa e sólida.
            A base de tudo é fundamentada na jornada da família Belmont − a qual busca vingança contra Gabriel, já em sua forma maligna.
            As cutscenes usam um motor gráfico de estilo cartunesco, muito bonito e adequado a temática da obra.O jogo é todo legendado em português brasileiro, o que facilita o entendimento.
            Ele só peca por ser meio curto.


 
Nota: 9,5

Jogabilidade:

            A jogabilidade mescla elementos dos jogos clássicos da franquia, cheios de exploração, com os do novo segmento da série, que tem como foco o combate brutal.
            Você explora o castelo onde se passa o jogo, passando por partes de parkour e etc, enquanto aprende novas habilidades e consegue novas armas que lhe habilitem o acesso a partes ainda não visitadas do cenário.Além disso, ainda existem elementos de RPG.
            Esse sistema de exploração funciona de forma muito boa, mas é mais secundário.O foco está no etilo de gameplay encontrado nos títulos tridimensionais da franquia, só que em um jogo em progressão 2D.Por incrível que pareça, tudo continua funcionando muito bem.Os controles são precisos e eficientes.
            Como já disse antes, são controlados diferentes personagens.Cada um tem habilidades únicas e estilos de batalhas diferentes, o q não deixa o jogo repetitivo.
            O único problema do game é a exploração meio fraca, o que é decepcionante, levando em conta que os jogos feitos para DS eram impecáveis nesse aspecto.


Nota: 8,5

Nota Final: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário