terça-feira, 30 de abril de 2013

Análise: Metal Gear Rising: Revengeance


            Fala galera, aqui é o gugu com mais uma análise para vocês!Dessa vez vou analisar um jogo bem maneiro, Metal Gear Rising: Revengeance.

-História

            O enredo começa na em um pequeno país na África que está vivendo um período de paz em seu território depois de anos e anos de conflito.Tudo isso só foi possível graças à excelente administração do primeiro ministro do país e a ajuda de um grupo de mercenários, do qual Raiden, o protagonista, faz parte.
Tudo ia bem até que o carro do 1° ministro é atacada por um ciborque que usa uma espada afiadíssima, capaz de estraçalhar seus adversários.Esse maluco beleza se chama Samuel Rodriguez, um assassino de um grupo terrorista chamado Desperado, que busca obter lucros por meio de guerras.

                                    
O vilão do jogo

                Raiden tenta parar o ataque, mas é derrotada e acaba seriamente ferido, perdendo um braço e um de seus olhos. Seus parceiros resgatam-no e modificam seu corpo, incluindo partes robóticas, para que ele virasse o robocop  sobreviva.Vendo que está muito mais forte com essa transformação, nosso heroí parte em busca de justiça e vingança, com o objetivo de destruir o grupo terrorista.
                               
                       
                                                            Novo visu dele kk

            As clássicas cutscenes e diálogos detalhados também estão presentes, como sempre.

Nota: 8

-Jogabilidade

            Diferentemente dos jogos da franquia principal, o spin-off foge do estilo stealth e parte para uma jogabilidade voltada para combates brutais.O estilo de luta lembra muito Bayonetta, cheio de combos lindos, violentos e rápidos.O sistema de defesa é bem limitado, consistindo em apertar um botão de comando (quadrado no caso do ps3) e direcionar o analógico esquerdo para a direção na qual você está sendo atacado.Vários combos e finalizações brutais estão presentes também.

                         
                                                                   Brutal *_*

            Uma funcionalidade bem interessante do jogo é o chamado Blade Mode, ativado após uma seqüência bem sucedida de golpes.Ele deixa o jogo em câmera lenta, permitindo que o jogador decida aonde vai cortar seus inimigos.É simplesmente fantástico fatiar seu inimigo no lugar desejado.
            Infelizmente existem alguns problemas, mais especificamente 2: a câmera ruim do jogo e a quebra do ritmo da ação por causa das armas secundárias.Vamos começar pela câmera.Bem, ela funciona direitinho na maioria das vezes, mas em alguns momentos não consegue acompanhar o ritmo da ação, fazendo com que o jogador não possa localizar alguns adversários e nem ver quem está atacando-te.Isso atrapalha bastante, gaarantindo algumas mortes para que estiver jogando.
            O outro problema chato é o uso de armas secundárias.Elas são legais e dão variedade ao combate, mas quebram totalmente o ritmo do jogo.Para usar um desses itens é necessário interromper a luta, permitindo com que inimigos ataquem o jogador e fazendo com que a ação frenética seja quebrada.Isso deixa o jogo mais lento, prejudicando a experiência do jogador.

                              

Nota: 8,5

-Gráficos

            Os gráficos do jogo são bons ,bonitos e cheio de animações vibrantes, mas não são nada demais.Não se engane, eles são bons ,mas não são nada impressionante que nem Halo 4 por exemplo.Alguns pequenos serrilhados, quase invisíveis, existem, mas não são relevantes.

                               

Nota: 7,5

Nota final: 8,0

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